Como perder peso rapidamente

Todo dia mais leve
14 min readSep 19, 2022

Estar acima do peso é um dos problemas mais comuns na era moderna. De acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2016, mais de 1,9 bilhão de adultos estavam acima do peso. Destes, incríveis 650 milhões eram obesos. Não é surpresa que o excesso de peso possa levar a vários riscos à saúde e efeitos adversos, por isso da importância de perder peso.

Por exemplo, diabetes, doenças cardíacas, apneia do sono, acidente vascular cerebral e doenças da vesícula biliar são os mais comuns. Isso torna a obesidade um dos problemas mais preocupantes e graves em todo o mundo. No entanto, a parte boa é que as pessoas começaram a levar isso a sério devido à crescente conscientização e informação. No entanto, a pergunta mais comum que preocupa uma população colossal é como perder peso rapidamente.

Mudança de vida

Vários fatores, incluindo seu estilo de vida, níveis de estresse médicas, etc., sua dieta peso corporal. Além disso, fatores como idade, sexo, etc., definem seu peso corporal ideal. Embora perder peso possa parecer muito desafiador, seguir as práticas corretas pode facilitar a tarefa para você. No entanto, se você deseja perder os quilos extras, não vai para planos de perda de peso que promete perda de peso rápida.

UM PRODUTO PERFEITO PARA AUXILIAR NO SEU EMAGRECIMENTO NESSE VERÃO CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Várias dietas e suplementos que prometem uma rápida perda de peso com saúde podem levar a efeitos adversos. Portanto, é sua jornada de perda de peso essencial bem fazer. Disciplina e garantia de que você preza sua saúde ideal sem compromisso.

A maneira mais saudável de perder peso envolve equilibrar vários fatores, como dietas modificadas, atividades físicas, modificação do estilo de vida, redução do estresse, etc. O artigo se concentra em várias maneiras de ajudá-lo em sua jornada de perda de peso.

“Uma grande parte da perda de peso é tomar a decisão inicial de mudar o estilo de vida. A melhor maneira de perder peso e ser bem sucedido nisso é dar um passo simples de cada vez. Quando se trata de perda de peso, ser consistente com as mudanças positivas que você faz em seu estilo de vida é a chave. Voltar aos trilhos quando você cair e continuar com mudanças pequenas, mas importantes, leva a resultados sustentáveis.” –

Hiral Patel (Nutricionista, HealthifyMe)

A importância de manter um peso saudável

Os benefícios de manter um peso corporal saudável são imensos. Para começar, pode ser tão simples quanto fazer você se sentir melhor e mais confiante sobre si mesmo.

Além disso, você terá mais energia de reserva para funcionar melhor e melhorar ainda mais sua saúde. De fato o peso corporal saudável também garante o bom funcionamento do seu sistema circulatório.

Também ajuda a gerenciar melhor seus níveis de fluidos. Além disso, os benefícios comuns, um peso saudável evita doenças que acompanham o excesso de peso corporal.

Estes incluem risco reduzido de diabetes, câncer, artrite, cálculos biliares, asma, infertilidade, ronco e apneia do sono.

Maneiras eficazes de perder peso rapidamente

Existem duas maneiras principais de perder peso. Contudo, eles são boa atividade física e dieta. Mas quando feito em conjunto, estes proporcionam melhores resultados.

Atividade física

Uma grande razão para a atual crise do excesso de peso é a atividade física insuficiente. Mas a principal causa disso é a natureza sedentária da maioria das ocupações. De fato, Fazer atividade física suficiente garante que as calorias sejam queimadas e o peso permaneça sob controle. Você pode fazer diferentes tipos de atividades físicas para perder peso . Esses incluem:

  • Ioga
  • Zumba
  • Musculação
  • Movimentos de peso corporal
  • Cooper
  • Corrida
  • Natação

Contudo, todas essas atividades físicas ajudam a queimar calorias. Portanto você pode escolher qualquer forma de atividade física se seu objetivo for perder peso rapidamente e emagrecer. No entanto, o que importa é a consistência. Se você realizar alguma dessas atividades físicas por um longo período, os resultados virão.

Melhores planos de dieta

É possível perder peso apenas fazendo algumas modificações em sua dieta. Se você quer uma dieta para perder peso rapidamente, o jogo é sobre as calorias que você ingere e as calorias que você queima. Quando você limita o número de calorias que ingere, seu corpo precisa procurar outras maneiras de produzir energia.

Portanto, se você está com déficit calórico ou comendo menos calorias com uma nutrição equilibrada do que costumava, está no caminho certo para perder peso rapidamente em casa. De fato, seu corpo agora usará a gordura existente para liberar a energia necessária para realizar as funções do dia a dia. Com o tempo, isso ajudará você a perder gordura corporal e perder peso.

Planos alimentares modificados para perder peso rapidamente com dietas

Embora vários planos alimentares possam ajudá-lo a perder peso, alguns deles podem ajudar a acelerar sua jornada de perda de peso com dicas. No entanto, é melhor procurar a assistência de um especialista ao seguir qualquer um desses planos alimentares modificados. Isso porque todo mundo é diferente, e seus corpos têm demandas diferentes.

Além disso, uma jornada de perda de peso saudável exige planos personalizados que são especialmente criados de acordo com vários fatores, incluindo sua idade, sexo, tipo de corpo, necessidades, condições médicas etc. Abaixo estão alguns planos alimentares comuns para perda de peso que podem ajudá-lo a perder peso .

Dietas hipocalóricas convencionais (planos alimentares com déficit calórico)

É uma das formas mais comuns e eficientes de perder peso rapidamente com dicas. Estudos sugerem que as dietas hipocalóricas tradicionais geralmente visam reduzir a ingestão diária de energia em 500 a 750 kcal. A ingestão calórica recomendada para a restrição energética acontece por dietas de 1200–1500 kcal/d para mulheres e 1500–1800 kcal/d para homens.

A ideia é consumir menos calorias para que o corpo possa aproveitar o excesso de gordura e usá-la como fonte alternativa de energia. No processo, você começa a queimar mais gordura para obter energia, levando à perda de peso.

Reduzir a ingestão diária de energia em 400–500 kcal pode levar a uma perda de peso modesta de aproximadamente 0,5 kg por semana ou 2 kg por mês. No entanto, pesquisas mostram que essa perda de peso geralmente é vista apenas nos primeiros meses, porque a taxa de perda de peso pode diminuir devido a adaptações hormonais que resistem à perda de peso.

Portanto, escolher um plano alimentar personalizado com base em seus objetivos de perda de peso é essencial.

Jejum Intermitente

O jejum intermitente é quando você jejua e come em ciclos. Existem dois métodos populares de jejum intermitente. Um está usando a regra 16/8. Você limita sua ingestão de calorias a 8 horas por dia neste cenário. Tudo o que você quer comer, você deve comê-lo apenas nessas 8 horas. As 16 horas restantes são para jejum.

Outro método popular é o método 5:2. Você precisa consumir apenas 500–600 calorias por dia, duas vezes por semana por este método. Em ambos os métodos, refeições saudáveis ​​e atividade moderada melhoram a perda de peso.

O jejum intermitente é seguro. A maioria dos adultos saudáveis ​​pode fazê-lo. Evidências sugerem que o jejum intermitente pode reduzir o peso em 0,8–13% quando feito de forma consistente e adequada.

O jejum intermitente pode melhorar a taxa de queima de gordura, mantendo a massa muscular. Os benefícios do jejum intermitente são imensos, eles incluem aumento da sensibilidade à insulina, redução da inflamação e efeitos antienvelhecimento.

Dietas à base de plantas

Envolve limitar a ingestão de alimentos apenas a produtos à base de plantas. O veganismo é uma versão popular desse tipo. Elimina até os produtos lácteos da dieta. Outros benefícios de uma dieta baseada em vegetais incluem risco reduzido de doenças como doenças cardíacas e diabetes.

No entanto, as dietas à base de plantas também têm algumas desvantagens. O mais importante é que o corpo perde a nutrição essencial dos produtos animais. Ferro, vitamina B12 , vitamina D, cálcio, zinco e ácidos graxos ômega-3 são alguns importantes, por isso os especialistas podem ajudar aqui a planejar uma dieta com sabedoria.

Dietas de baixo carboidrato

Dietas de baixo carboidrato são as mais populares adotadas para perder peso com alimentação. Eles são úteis porque limitam o consumo de carboidratos. Ao mesmo tempo, eles substituem o carboidrato perdido por proteína. Quando o teor de carboidratos na dieta é muito baixo, o corpo começa a usar ácidos graxos para as necessidades energéticas. Os ácidos graxos são convertidos em cetonas.

Evidências sugerem que uma dieta com baixo teor de carboidratos é ainda mais eficaz do que uma dieta com baixo teor de gordura para reduzir o peso. No entanto, uma possível desvantagem é que pode causar problemas de digestão em algumas pessoas.

Dieta Paleo

Uma dieta paleo basicamente defende a ingestão de alimentos integrais, frutas e vegetais. Proíbe o consumo de alimentos industrializados, açúcares e grãos. Os defensores da dieta paleo apoiam efetivamente comer uma dieta semelhante aos nossos ancestrais caçadores.

Vários estudos provam que as dietas paleo podem ajudar a reduzir o peso. Além de reduzir o peso e a circunferência da barriga, a dieta paleo também pode trazer outros benefícios. Estes incluem a redução da pressão arterial elevada, níveis de colesterol e níveis de triglicérides.

Dietas com baixo teor de gordura

Uma dieta com baixo teor de gordura significa essencialmente que você deve reduzir sua ingestão de gordura para 20–30% de sua ingestão total de calorias do dia. No entanto, isso ocorre porque as gorduras têm o dobro do número de calorias por grama em comparação com proteínas e carboidratos. Assim, uma dieta com baixo teor de gordura limita a ingestão de calorias e, portanto, ajuda a reduzir o peso.

Uma possível desvantagem de uma dieta com baixo teor de gordura é que restringir muita gordura pode levar a muitos problemas de saúde. As gorduras são responsáveis ​​pela produção de hormônios, saúde das células e absorção de nutrientes no corpo. Você pode inibir esses processos se as gorduras reduzirem além de um certo nível.

Outras dicas para perder peso rapidamente

Mastigue lenta e completamente

As pessoas que comem rápido são mais propensas a ganhar peso do que as pessoas que comem relativamente devagar. É porque mastigar bem os alimentos leva a uma alimentação mais lenta. Como resultado, leva ao aumento da plenitude e ao tamanho da porção pequena.

Use pratos menores

Intuitivamente, usar um prato menor para alimentos não saudáveis ​​ajudará você a perder peso rapidamente. Um prato gigante pode fazer com que as porções pareçam menores do que são. Um prato menor evitará que você coma coisas não saudáveis ​​em grandes quantidades. Você pode estendê-lo ainda mais para usar pratos maiores para alimentos saudáveis.

Aumentar a ingestão de proteínas

Comer proteína pode reduzir a fome e aumentar a sensação de saciedade. Ajuda a reduzir a ingestão total de calorias e é uma maneira prática e eficaz de perder peso rapidamente. Exemplos de alimentos ricos em proteínas incluem peixe, iogurte grego, lentilhas e amêndoas.

Beba mais água

Substitua bebidas açucaradas e calóricas por água. Beber água 30 minutos antes de uma refeição pode ajudar a reduzir o peso, diminuindo a ingestão de calorias. Pessoas que bebem água 30 minutos antes das refeições podem ter uma redução de peso 44% maior do que aquelas que não bebem.

Durma bem

Bons hábitos de sono podem ajudar muito a perder peso. A falta de sono está associada a hormônios como a leptina e a grelina. Esses hormônios aumentam o desejo por alimentos não saudáveis ​​e contribuem para aumentar o peso. O sono profundo também ajuda na prevenção de doenças crônicas como diabetes.

Alguns alimentos que ajudam a perder peso rapidamente

Queijo tipo cottage

O queijo cottage é principalmente proteína. Como resultado, é um alimento saciante. Reduz a ingestão total de calorias. Ao mesmo tempo, o queijo cottage é rico em cálcio. A proteína no queijo cottage também ajuda na construção e manutenção muscular.

Sopas

A sopa geralmente é comida lentamente. No entanto, se você o comer com muitos vegetais, pode se tornar muito saudável também. Comer devagar e conscientemente foi comprovado para ajudar a prevenir a plenitude alimentar passada. Incorporar uma sopa de legumes antes da refeição pode fazer você se sentir mais satisfeito e, assim, ajudar na redução de peso.

Nozes

As pessoas que comem nozes perdem peso mais rapidamente do que aquelas que não comem. Eles são ricos em proteínas e fibras e dão uma sensação de saciedade. Outro benefício para a saúde das nozes inclui a melhoria da saúde metabólica.

Grãos integrais

Exemplos de grãos integrais incluem quinoa , aveia e arroz integral . A sua eficácia é a mesma: uma sensação de saciedade que ajuda a sentir-se saciado. Reduz a fome e, como resultado, menos ingestão de calorias. Eles também são uma boa fonte de fibras e micronutrientes.

Sementes de Chia

As sementes de chia contêm grandes quantidades de fibra. Por causa disso, eles se transformam em uma substância gelatinosa no estômago e dão uma sensação de saciedade. Portanto, pode ser consumido como um lanche quando combinado com iogurte. Além disso, os ácidos graxos ômega-3 nas sementes de chia também podem ajudar no controle geral do peso.

A linha inferior

Manter um peso saudável é essencial por várias razões. Ele ajuda você a funcionar bem no dia-a-dia. Além disso, previne doenças crônicas como colesterol alto, obesidade, diabetes e assim por diante. No entanto, estar acima do peso é um problema e você deve lidar com isso com urgência. Desde que você faz essas modificações em sua rotina, o corpo começa a perder peso e você pode ver as mudanças iniciais em seu peso rapidamente.

Isso pode torná-lo mais confiante e motiva-lo a continuar com suas metas de perda de peso de forma eficiente. Evitar um estilo de vida sedentário e fazer exercícios pelo menos quatro dias por semana pode trazer bons resultados. Complementar a atividade física com o tipo certo de dieta é ainda mais útil. Tomar a dieta adequada também ajudará você a eliminar a gordura extra do seu corpo.

Perguntas frequentes

P. Como perder peso em 7 dias?

R. Perder peso não é difícil se a pessoa seguir uma dieta adequada e uma rotina de exercícios. Você pode fazer cooper regularmente, pular, caminhar pelo menos 10.000 passos por dia, nadar e outros exercícios que estimulam o sistema cardiovascular na frente do exercício. Além disso, você também pode incluir treinamento de construção muscular em seu regime de treino. Finalmente, você pode modificar sua dieta para incluir mais proteínas e fibras na frente da dieta. Pode-se ver uma queda de 0,5 a 1 kg em 7–10 dias.

P. Como posso perder peso de forma extremamente rápida?

R. Para perder gordura ou peso extra é preciso paciência, disciplina e rotina bem planejada. Um regime regular de exercícios moderados e uma dieta pobre em carboidratos e gorduras e rica em proteínas e fibras podem em breve ajudá-lo a perder peso. Você também deve limitar as bebidas açucaradas no processo.

P. Como posso emagrecer sem fazer exercícios?

R. É possível emagrecer apenas comendo bem, mas é preciso ter paciência. Uma dieta pobre em carboidratos e gorduras e rica em proteínas e fibras pode ajudá-lo a perder peso. Você também deve mastigar bem e usar pratos menores para alimentos não saudáveis.

P. Como posso perder peso enquanto durmo?

R. Dormir bem é essencial para perder peso. A falta de sono está associada a hormônios como a leptina e a grelina. Esses hormônios aumentam o desejo por alimentos não saudáveis ​​e contribuem para aumentar o peso.

P. Perderei peso se parar de comer?

R. Todo o jogo da perda de peso é sobre as calorias que você ingere e as calorias que você queima. Quando você para de comer, a ingestão de calorias diminui. Como resultado, você entrará em um estado de déficit calórico e perderá peso. No entanto, esta não é uma maneira saudável de perder peso.

P. Que alimentos o ajudarão a perder peso?

R. Alimentos pobres em carboidratos e gorduras e ricos em proteínas e fibras podem ajudá-lo a perder peso. Exemplos de tais alimentos incluem arroz integral, aveia, a maioria das frutas e queijo cottage. Você também pode ter feijão, sopa e saladas.

P. A água ajuda a perder peso?

R. A água é totalmente livre de calorias. Se você beber água 30 a 40 minutos antes das refeições, poderá reduzir a ingestão de calorias da refeição. Isso o colocará em um estado de déficit calórico, o que é útil na perda de peso. Os benefícios são ainda mais significativos quando você substitui a água por bebidas açucaradas e altamente calóricas.

P. A água morna pode reduzir a gordura da barriga?

A. Água morna com suco de limão é muito eficaz na perda de peso. Beber regularmente pode ajudá-lo a perder alguns quilos e até reduzir a gordura da barriga. É melhor fazer algum cardio depois de beber.

P. Quais são os bons alimentos para queimar gordura da barriga?

R. Qualquer alimento com baixo teor de carboidratos e gorduras e alto teor de proteínas e fibras pode ajudá-lo a perder peso. Exemplos de tais alimentos incluem arroz integral, aveia, a maioria das frutas e queijo cottage. O suco de limão quente também será muito eficaz na perda de gordura da barriga.

P. O limão queima gordura?

A. Os limões são ricos em vitamina C e antioxidantes. Como resultado, eles ajudam na melhor digestão. Além disso, os limões também possuem propriedades diuréticas que ajudam na desintoxicação e, portanto, também na queima de gordura.

P. Que alimentos devo evitar para perder peso?

R. Quaisquer alimentos com alto teor de carboidratos e gorduras devem ser evitados se o objetivo for perder peso. Estes incluem batatas fritas, batatas fritas, pão branco, bolos, biscoitos e bebidas açucaradas. Ajudaria se você também evitasse barras de chocolate, a maioria dos sucos de frutas e bolos.

P. Qual é o plano de dieta de 7 dias?

R. Um plano de dieta de 7 dias estabelece um plano de refeições de 7 dias. Ele afirma perder de 4 a 7 Quilos de peso para o usuário dentro de uma semana. Cada dia se concentra em um grupo de alimentos diferente. Um plano de dieta de 7 dias tem pontos positivos e negativos. Portanto, será útil se você implementá-lo com cautela e sob a orientação do especialista.

P. O fast food vai me engordar?

R. Sim, os fast foods geralmente têm gorduras ruins e carboidratos processados. Portanto, estes são carregados de calorias e carecem de nutrição. Por exemplo, uma pizza normal tem 266 calorias. Da mesma forma, toda junk food tem uma quantidade muito alta de calorias.

P. Posso perder peso comendo junk food?

R. Não. Se você está comendo muita porcaria, você está ingerindo muitas calorias. Você tem que se exercitar muito mais complicado agora para queimar o excesso de calorias que você colocou dentro do seu corpo. Comer mais junk food aumentará as calorias diárias ingeridas, mas levará a deficiências de nutrientes, pois a maioria deles não possui nutrição.

P. Como posso queimar 1000 calorias por dia?

R. Queimar 1.000 calorias por dia apenas com um exercício é uma tarefa difícil. Uma das várias atividades será necessária, corrida, corrida, corrida, corrida, natação e corrida para atingir esse objetivo.

Gostou do post?

Compartilhe-o nas suas redes sociais para que seus amigos também saibam como emagrecer com saúde!

--

--

Todo dia mais leve

O site é adequado para apresentar conteúdos sobre dietas rápidas para obter resultados mais saudáveis, e dicas de reeducação rápida para alimentação saudável